19 de março de 2015

Estudar a distância - Dicas para estudar em casa

Ola todo mundo,
esse ano comecei estudar a distância e várias coisas passam na cabeça dos menos informados sobre um curso a distância, que você não capacidade, que vai ser mamão com açúcar...

A modalidade a distância não é atual, mas ainda assim várias pessoas não conhecem o método do ensino ou tem um certo preconceito com a modalidade a distância. Digo por experiencia própria, pois várias pessoas me perguntaram sobre como é estudar a distância quando me viram com várias apostilas, tendo que ler, fazer trabalhos, meu marido mesmo me disse que achou que iria ser mais fácil por ser a distância.

A verdade é que para estudar a distância você tem que ser autodidata e que as coisas não são tão fáceis como alguns imaginam.

estudar a distancia


Dicas para estudar a distância.


Primeira coisa que você deve se perguntar é se você tem o perfil p estudar a distância... Para estudar a distância você tem que ser muito persistente, tem que analisar se você consegue estudar sozinho ou se precisa do incentivo e apoio do professor, se não na primeira duvida ou problema você irá desistir.
Você n tem o professor ali naquele exato momento para tirar suas duvidas e pelo menos na minha faculdade uma resposta pode demorar até 48h ou mais.

Concentração: Uma das maiores dificuldades de quem estuda em casa, você olha pro lado tem o sofá, tem uma TV, você tem todo o conforto do seu lar, é difícil manter a concentração, mas n é impossível. Procure lugares calmos e ficar o máximo de tempo no local onde escolheu p estudar, e tenha alguns intervalos regulares de descanso.

Administre seu tempo:  estudar em casa pode ser vantajoso, mas também é um desafio. Algumas pessoas não conseguem administrar o seu tempo, faça um plano de estudos e foque, não deixe que qualquer coisa te tire do foco.


Disciplina: Como eu disse, procure atribuir regras a você mesmo, determine horários e faça um plano de estudos.






12 comentários:

  1. Eu acho mais puxado, tentei fazer pós a distância, mas foi tudo muito rápido, me incluíram atrasada na matéria, enfim me perdi e resolvi cancelar.. rsrsrs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Oi Miriã eu já até pensei am estudar a distância,mais precisaria ficar em casa pra me dedicar porque trbalhando fora não dá!!
    Adorei as dicas,é preciso ter força de vontade assim como você!!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as dicas, assim da para se organizar!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  4. eu imagino que não seja nada fácil, pelo contrário. deve ser diferente de você ter um professor a sua disposição quando quiser.

    ResponderExcluir
  5. Administrar o tempo é o mais difícil, mas não impossível.
    Adorei as dicas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim essa hipótese está completamente fora de cogitação.
    Prefiro a faculdade convencional, porque consigo me policiar mais. Acredito que eu não tenho a disciplina necessária para fazer isso sozinha em casa.
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Novo vídeo: http://bit.ly/1HgfK5H

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda(o) ao blog Miriã Sant'anna!

ATENÇÃO:
♥ Vou excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, etc...
♥ Comentários automáticos, comentários contendo SPAM, somente divulgação de sorteios, do tipo: Seguindo, me segue de volta, serão excluídos e não retribuirei a visita.
♥ Comente alguma coisa sobre o post e depois peça a retribuição.
♥ Comentários serão respondidos no blog e retribuirei todas as visitas.
♥ Dúvidas, sugestões, críticas, parcerias use o campo contato.

Curta nossa fanpage no facebook e fique por dentro das novidades!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Miriã Sant'anna - 2011 - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo