16 de abril de 2015

A família ajuda ou estraga na educação dos filhos?

Olá todo mundo,
a família ajuda ou estraga na educação dos filhos?

Pode parecer egoismo meu, mas nunca quis dar o primeiro neto a família do meu marido. Motivos eu tinha vários, mas ano passado resolvi engravidar, já que meu marido é o filho mais velho e o tempo não nos espera.

Depois do nascimento do Davi algumas coisas não tem sido fáceis, é difícil me impor em algumas coisas quando nem o marido apoia. Palpites, sim tem vários, mas a maior dificuldade é quando passam a ser ações, tipo pegar uma laranja que está chupando e dar um pouquinho para um bebê de três meses, sim eles fizeram isso. Eles sabem que sou enjoada com meu filho, mas ainda assim fazem várias coisas que não concordo.

As vezes me pego pensando se é porque sou muito enjoada mesmo ou se estou no meu direito. Eles criaram três filhos e parece que agora querem criar o meu, pode ser só implicância minha, pode ser porque não fui criada pelos meus pais e sim por avós que tenho essa super proteção com o Davi. Gostaria de um pouco mais de apoio por parte do marido, que parece que nunca me entende.

Mas vocês devem se estar perguntando, só a família dele? Sim, minha família desde o primeiro momento viu minha dedicação com o Davi para aprender tudo o que eu não sabia, nunca fizeram algo com o Davi que eu não gostasse, tipo dar um pouquinho de laranja.

Mas sei lá, pode ser que esteja paranoica e aquele tipico filminho de sogra e nora se passe com todo mundo.






8 comentários:

  1. Já vi vários conflitos entre pais e avós. A mãe impõe regras que a avó acaba cedendo, fica difícil impor limites aos filhos.
    Blog de cara nova
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. acho que depende da família e principalmente dos pais, a educação dos filhos é obrigação de todos os pais, aqui em casa sempre deixamos isso claro, mas lógico que se minha filha for na avó e ela desobedecer a avó tem o direito de chamar a atenção
    beijos
    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    ResponderExcluir
  3. Esse problema na criação dos filhos sempre acontece quando há uma aproximação grande com os avós. O mais interessante seria tentar chegar a um acordo, principalmente no que você não concorda.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. E um problema que vc nao sera a primeira nem a ultima. Minha mae veio morar comigo aqui nos USA, qdo minha filha tinha dois anos e estava gravida do Fellipe. Assim que ela chegou percebi que eu teria que ter uma conversa meio que mto seria com ela. Somos mto amigas entao tive que colocar no preto e no branco com ela. Ai foi meio que dificil pq foi dia apos dia. Entao qdo eu chamava atencao ou meu marido ela nao podia dizer nada nem passa a mao ba cabeca dos netos. Mesmo assim existe mtas coisinhas que ainda temos que brigar. Hj ela mora em Boston e nao mora mais comigo. Sinto mta falta da minha mae comigo porem por um lado nao tenho que ficar brigando. Pq eu sou assim pode ser minha mae se eu estou certa ela tem que recuar.
    Eu crio meus filhos da maneira que eu vou viver. Aceito concelhos mas nao aceito eles querer criar meus filhos da forma que eles acham que devem ser.
    E dificil! Mas vc sobrevive.
    Conversa com eles e com seu marido primeiro. conversando se entende.
    Mas seu marido tem que entender primeiro senao vc ira ter problemas com o sogro e a sogra.
    Fica a dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda(o) ao blog Miriã Sant'anna!

ATENÇÃO:
♥ Vou excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, etc...
♥ Comentários automáticos, comentários contendo SPAM, somente divulgação de sorteios, do tipo: Seguindo, me segue de volta, serão excluídos e não retribuirei a visita.
♥ Comente alguma coisa sobre o post e depois peça a retribuição.
♥ Comentários serão respondidos no blog e retribuirei todas as visitas.
♥ Dúvidas, sugestões, críticas, parcerias use o campo contato.

Curta nossa fanpage no facebook e fique por dentro das novidades!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Miriã Sant'anna - 2011 - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo